BACAMARTE encerra festival carioca de rock progressivo nesta sexta, 25, em Niterói

III CaRIOCA Prog Festival chega ao fim com lendária banda comemorando seus 45 anos em um show antológico no Teatro Municipal de Niterói, e lembrando seu icônico álbum “Depois do Fim”, aclamado como obra-prima do gênero setentista

 

Encerrando com chave de ouro, a lendária BACAMARTE celebra seus 45 anos de formação com um show imperdível, dia 25 de outubro, no Theatro Municipal de Niterói. Fundada em 1974 por Mario Neto e Sergio Vilarim, a banda veio a gravar de forma independente o álbum “Depois do Fim”, em 1979, porém só lançado em 1983, quando, após ter suas músicas entre as mais tocadas pela Fluminense FM, foi aclamado por público e crítica como uma verdadeira obra-prima do rock progressivo. O álbum vendeu milhares de cópias em países como Alemanha, Itália, Rússia e, principalmente, Japão. Em 1999, foi lançado o álbum Sete Cidades, que também teve sua tiragem esgotada rapidamente. Em 2009, após vários anos desaparecido das prateleiras e tendo se tornado item de colecionador disputado por amantes do gênero no Brasil e no exterior, “Depois do Fim” foi relançado pela Som Livre, em versão remasterizada diretamente da fita master original. No Teatro Municipal de Niterói, a banda será formada por Mario Neto (guitarra e violão), Marcus Moura (flauta e acordeon), William Murray (contrabaixo), Robério Molinari (piano e teclados) e Alex Curi (bateria), com a participação especial da cantora Jane Duboc. Neste show, serão tocadas músicas dos discos Depois do Fim, Sete Cidades e outras inéditas.

“Depois do Fim” é hoje citado como um dos melhores trabalhos lançados em todo o mundo na década de 1980 e encabeça a lista das grandes obras do gênero produzidas no Brasil, à frente de realizações de outros importantes artistas como O Terço, Os Mutantes e O Som Nosso de Cada Dia. O reconhecimento internacional deste trabalho é constatável nos rankings dos melhores discos de rock e/ou rock progressivo de todos os tempos.

A partir de 2012, o Bacamarte retornou aos palcos, realizando memoráveis apresentações, tais como os shows no Teatro Rival – RJ (2012), Circo Voador – RJ (2012), SESC Belenzinho – SP (2014), Theatro Municipal de São Paulo – SP (2015), Festival Psicodália – SC (2019) e SESC 24 de Maio – SP (2019).

 

25/10 (sexta-feira) – BACAMARTE (Rio de Janeiro)

“45 Anos”

Local: Teatro Municipal de Niterói

Horário: 20h

Ingressos: R$ 160,00 (inteira) / R$ 80,00 (meia-entrada legal)

Av. XV de Novembro, 35 – Centro

Niterói – RJ

Tel. (21) 2620-1624

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*