Bolsonaro resolve taxar e tirar dinheiro de quem não tem: desempregados

Como a expectativa REAL é a criação de poucos empregos porque a economia não cresce, o programa vai GERAR RECEITA EXTRA tirada dos desempregados.

Quem achou que já tinha visto tudo em matéria de maldade neoliberal não podia imaginar que se podia ir além. A equipe do Ministério da Economia conseguiu se superar. Montou um programa de fantasia e, para financiá-lo, tira dinheiro de quem? Dos desempregados, que já estão no abismo da vida.

O programa para dar EMPREGO AOS JOVENS é uma fantasia porque ECONOMIA NÃO GERA EMPREGO DO NADA, é preciso um motor que puxe o crescimento. A previsão-chute do Ministério, criação de 3,5 milhões de empregos, é UM DELÍRIO, sem nenhuma base lógica. Qual o critério para esse número?

Baixar custo de mão de obra não gera emprego se a economia está em recessão, PODE HAVER TROCA DE EMPREGADO para gastar menos com mão de obra.

É algo tão elementar que uma criança de oito anos entende, mas neoliberais são zumbis amestrados em fórmulas e bordões de cartilhas velhas, eles não aprendem com a experiência histórica, acham que o mercado resolve tudo, quando TODAS as crises do mercado só foram resolvidas pelo Estado.

O pacote EMPREGO PARA JOVENS teria uma despesa que DEPENDE de novos empregos criados para jovens, só após a existência do emprego é que haveria um gasto para o Governo pelo abatimento de contribuições, MAS A RECEITA É IMEDIATA pela taxação de 7,5% no seguro desemprego, a previsão do próprio Governo é que a pegadinha gere R$12 bilhões em cinco anos, valor arrancado exatamente de quem mais precisa de renda para sobrevivência.

e não for criado nenhum emprego novo para jovens a RECEITA de 7,5% sobre o seguro desemprego já gerou lucro para o Governo, como a expectativa REAL é a criação de poucos empregos porque a economia não cresce, o programa vai GERAR RECEITA EXTRA tirada dos desempregados.

Não há nenhum projeto, ideia, portaria, resolução para taxar nem que seja em 0,1% os dividendos pagos a acionistas, as famílias do Itaú recebem a cada semestre R$ 5 bilhões de dividendos sem pagar um centavo de imposto de renda, assim como os executivos do mercado financeiro recebem BÔNUS de milhões de Reais pagando quase nada de imposto e alguns contestando até o pouco taxado, também estão isentos de IPVA jatinhos, lanchões, esquis aquáticos, helicópteros atapetados MAS para gerar receita extra o Governo se lembrou dos desempregados, vai tirar deles. Viva o neoliberalismo!

O Antropofagista

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*