Campeão Mundial de 2015, Mineirinho volta a competir no Tour após oito meses

Depois de longa recuperação de lesão no joelho esquerdo, Adriano de Souza retorna ao Circuito Mundial em sua terra natal, onde já conquistou duas vitórias: “Inicio um novo ciclo na minha vida nesta semana.”
Campeão Mundial de 2015 e um dos principais nomes da história do surfe brasileiro, Adriano de Souza está de volta a ação. Após um período de oito meses se recuperando de uma séria lesão no joelho esquerdo sofrida na temporada passada, em Portugal, Mineirinho confirmou sua volta ao Mundial de Surf na etapa carioca do World Tour em Saquarema (RJ), que acontece entre os dias 20 e 28 de junho.
Bicampeão do Rio Pro (2011 e 2017), Adriano passou o maior período de sua vida longe das ondas. O estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo foi obrigado a trocar as ondas pelas clínicas, a lycra pelos aparelhos médicos e as horas de treinos por longas sessões de fisioterapia.
“Foi o momento mais difícil na minha carreira, com certeza. E eu já tive lesões complicadas no passado”, comenta Adriano, de 33 anos. “Não vejo a hora de voltar a vestir a lycra e competir. Foi um bom período para refletir e botar a casa em ordem, mas agora estou me sentindo recuperado e pronto para competir novamente. A lesão ainda está cicatrizando, leva cerca de um ano e meio, o que me fará ter o dobro de cuidado, mas não me impedirá de dar o meu melhor”, destaca.
O retorno de Mineirinho acontecerá na terceira bateria do Rio Pro, enfrentando o amigo Yago Dora (filho de seu treinador, Leandro Dora) e o norte-americano Kolohe Andino, mas sem pressão: “Já estou feliz em voltar a fazer o que amo. Estando quatro etapas fora, não tem muito o que almejar em relação a campeonato, mas nem estarei pensando nisso, nem em ranking. Só quero matar a saudade das ondas e dar o melhor de mim como sempre fiz. Vou iniciar um novo ciclo na minha vida a partir desta semana!”
O momento para o retorno, no entanto, mantém de pé um outro objetivo, traçado para ano que vem: ” As Olimpíadas estão aí, o surf entrou na competição e isso é um momento fenomenal para nós. Não vou querer ficar de fora dessa!”. Enquanto a competição não começa em Saquarema, Adriano do Souza realiza uma série de compromissos profissionais no Rio de Janeiro, onde já se encontra há alguns dias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*