Doria assassino! Todos ao MASP esta 5ª contra chacina de Paraisópolis

The Paraisópolis Slum, the biggest one in São Paulo city, is next to Morumbi, a rich neighborhood, with high standard residencial buildings.

Neste domingo, dia 1º de dezembro, a polícia fascista do governador de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), reprimiu brutalmente um baile funk na comunidade de Paraisópolis, uma das maiores do País e a segunda maior de São Paulo. A repressão resultou na morte de 9 pessoas, pisoteadas pela multidão desesperada para fugir dos tiros e do gás lacrimogêneo.

A conduta da PM mostra o total desrespeito pela vida humana, atirando contra uma multidão de jovens em uma comunidade carente, ainda mais, a decisão, aliada a outros massacres realizados pelas forças policiais paulistas, mostra uma política deliberada de extermínio da população pobre.

Face a esse disparate, o Comitê de Luta contra o golpe de São Paulo, o comitê de Luta contra o golpe dos estudantes da USP, apoiados pelo Coletivo de Negros João Cândido, a Aliança da Juventude Revolucionária e o Partido da Causa Operária, convocam um ato para o MASP nesta quinta-feira às 19h para protestar contra esse brutal massacre da população pobre, jovem e negra de São Paulo.

A população de Paraisópolis foi às ruas gritando “Doria a Culpa é sua!”, é preciso tirar as conclusões desta palavra de ordem correta, é preciso a saída do governador bolsonarista João Dória. Fora Dória!

É preciso também exigir o fim da polícia militar, instrumento de guerra contra a população. Fim da PM já!

Fonte: Diário da Causa Operária

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*