Festival de queijos e manteigas francesas acontece na Barra da Tijuca

Na próxima terça-feira (13), o supermercado Zona Sul Santa Mônica vai receber a segunda edição do festival de queijos e manteigas autenticamente franceses. Além da gastronomia, a experiência deve reunir o que há de melhor quando o assunto é a França. A música, a ambientação e os uniformes dos funcionários irão remeter ao país europeu dando uma bossa especial ao evento, que ainda conta com aula show do head chef do Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, João Paulo Frankenfeld.

Vale destacar que o queijo francês é um dos produtos europeus mais consumidos por aqui. Por tal motivo, o Grupo Zona Sul buscou ser o pioneiro na gourmetização do setor. Hoje, o mercado possui em suas gôndolas 15 manteigas e 40 variedades de queijos franceses disponíveis para os clientes.

Desde 1973, a CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia de Laticínios) é a associação francesa responsável por agregar produtores, fábricas e escolas da categoria. Sediada em Paris, o grupo escolheu a rede ? de mercados, por ser o maior consumidor desses produtos no Rio, para sediar o 2º Festival de Queijos e Manteigas Franceses. O contará com a presença executivo Charles Duque, o diretor da CNIEL para as Américas.

André Guedes /Imagem: Divulgação

A grande novidade dessa edição é a importação dos produtos DOP (Denominação de Origem Protegida), que possuem apelação de origem controlada e seguem o movimento mundial de valorização do consumo local. Na ocasião, serão cerca de 20 disponíveis, entre queijos e manteigas, como o brie, roquefort, mimolette e pont l”eveque.

Os queijo e manteigas franceses també. serão harmonizados com vinhos. Tudo escolhido pelo time de experts da marca André Guedes, referência na escolha de queijos e frios e Dionísio Chaves, especialista em vinhos. Domique Guerin será o responsável por assinar os doces da noite, todos feitos a base de manteiga francesa.

O 2° Festival de Queijos e Manteigas da França começa a partir das 19h. O Zona Sul Santa Mônica fica localizado na Av. das Américas, N. 8.888, no bairro Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*