FIA e Detran.RJ fazem acordo de estágio para adolescentes vulneráveis

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e presidente da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), Fabiana Bentes, e o presidente do Detran.RJ, Luiz Carlos das Neves, assinaram nesta segunda-feira (08/07) um acordo de cooperação técnica para inserção de 240 adolescentes oriundos do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA), até o final de 2019.

 

Com o acordo, os adolescentes farão estágios práticos de rotinas administrativas do Detran.RJ. Inicialmente, 35 jovens foram selecionados e, a cada 15 dias, uma nova turma será chamada. Os adolescentes ocuparão áreas de acordo com o perfil de cada um. A primeira turma começa na próxima segunda-feira, dia 15 de julho.

 

– Ter 240 adolescentes nossos entrando para o Detran, além de ser uma grande oportunidade é extremamente gratificante para todos nós. Estamos reorganizando o Programa de Trabalho Protegido na Adolescência e esta parceria entre as duas instituições é um modo deles serem preparados para o mercado de trabalho – afirmou Fabiana Bentes.

 

Segundo ela, a assinatura deste acordo é o pontapé inicial para que o programa seja ampliado para outras secretarias do Estado. A FIA também já tem parceria para inserir mais adolescentes em situação vulnerável na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

– Essa é uma porta que está se abrindo para todos vocês para o mercado de trabalho. Eu estudei a minha vida toda em escola pública em Bangú. Fui controlador de vôo, capitão da Polícia Militar e auditor do Tribunal de Contas do Estado. Saibam e reconheçam que esta é mais uma das oportunidade que a vida dará a vocês – destacou o presidente do Detran.RJ, Luiz Carlos das Neves.

 

O Programa de Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) oferece aos adolescentes em situação de vulnerabilidade (expostos à problemas como pobreza, violência, evasão escolar, rompimento de vínculos famíliares e comunitários, entre outros) oportunidade de inserção qualificada no mercado de trabalho por meio de parcerias promovidas pela FIA com instituições públicas e privadas.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*