Foda-se: lançamento de livro de João Paes Leme é neste domingo, no Popeye, em Ipanema

O escritor João Pales Leme, lançará o livro de ficção “Foda-se”, no próximo domingo, 16, às 14hs, no bar Popeye, em Ipanema. “Foda-se” é uma estória ficcional, que se passa em Copacabana, no Rio de Janeiro, e que conta a vivência de personagens que se libertam de amarras familiares, conceitos e preconceitos, permitindo-se vivenciar experiências excepcionais, tornando-os assim, insaciáveis na procura pelo puro prazer do desejo. João Paes Leme, nascido em Niterói/Rj, no dia dezenove fevereiro de mil novecentos e quarenta e nove,  filho caçula de uma família de seis irmãos, foi empresário durante muito tempo. Após se aposentar, descobriu interesse pela escrita, lançando no ano de 2017, seu primeiro livro, baseado em passagens de sua infância. Agora resolve escrever uma estória erótica e libertária.

Sobre o Bar Popeye

No coração da glamurosa Ipanema este boteco clássico é um paraíso da chamada ‘baixa gastronomia’ entre as melhores lojas de biquíni, cafés chiques e ateliês de sorvete artesanal. É uma fortaleza de pesos-pesados onde a clientela antiga e fiel, geralmente homens em trajes de banho e chinelos, se dá o direito de reclamar a cada aumento no preço da feijoada dos botecos do Rio. O chopp Brahma é a bebida oficial, servido junto a uma generosa porção de fritas e em copos congelados tirados diretamente do freezer. Um outro refrigerador se mantém ali, repleto de refrigerantes e cervejas importadas, porem pode ser que ele nunca tenha sido sequer aberto desde a fundação do bar em 1969. Eles também fazem um belo sanduíche de carne assada, receita típica de boteco que se preze.

O futebol está quase sempre passando na TV, não importa que hora do dia, e o Popeye acaba sendo um excelente lugar para acompanhar os jogos dos campeonatos Brasileiro, Copa América, Mundial Feminino e campeonatos europeus. Se você precisa de um lugar com este espírito descontraído para sentar enquanto o seu parceiro está comprando pelas ruas ipanemenses, então este pode ser o lugar. Só não pergunte se eles servem espinafre; ou eles não entendem a piada ou fazem uma cara de quem já ouviu isso muitas vezes antes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*