Jantar inédito com harmonização de drinks no Miam Miam (RJ) – quinta 14/11

A chef Roberta Ciasca recebe o bartender Walter Garin, do Shake Speakeasy Bar

 

Uma noite inédita espera os comensais na próxima quinta-feira, 14 de novembro, no restaurante Miam Miam. A chef Roberta Ciasca, conhecida por sua culinária contemporânea e afetiva, recebe o bartender uruguaio Walter Garin, à frente do Shake Speakeasy Bar, para um jantar todo harmonizado com drinks. A partir das 19h30, os clientes poderão fazer um passeio por pratos e cocktails em perfeita sintonia, criados para trazerem novas sensações e com inspiração mútua entre Brasil e Uruguai.

 

“Quando conheci o Shake, imaginei que maravilha seria aquele bar inteirinho dentro do meu restaurante. E depois que conheci o Walter e sua paixão pelo que faz, mais ainda. Então o jantar harmonizado foi a ideia que tivemos para ter um pouquinho do Shake lá dentro e contar pra todo mundo que drink e comida podem combinar muito bem”, explica Ciasca.

 

Para Walter, a identificação também foi imediata: “Paixão é a palavra. É o que nos une em nossos ofícios, na cozinha e no bar. Mais de 90% da nossa produção é artesanal, desde os bitters até os vermutes. Me sinto honrado e muito agradecido de a Roberta abrir o Miam Miam para trabalharmos juntos, com toda a sua experiência, excelência e carisma”.

 

Menu harmonizado Miam Miam & Shake Speakeasy:

 

Para começar

Crudo de carne, maionese de ostra, picles de cebola  e chips + rilette de porco, aïoli japa e torradas + crocante de arroz com creme de wasabi

Drink: A famigerada Tommy Gun – premiado no Festival Cachaças do Rio (Cachaça Magnífica tradicional e envelhecida, suco de limão siciliano e taiti, suco de laranja, shrub de morango, refrigerante artesanal de hibisco)

 

Primeiro prato

Bobó de abóbora e camarões com abóbora assada e tapioca crocante

Drink: Casa Grande (Clarificação de cachaça Werneck Reserva Especial, xarope de abóbora e coco, sucos cítricos e especiarias)

 

Duo para brincar

Ancho com pudim de queijo canastra e chutney picante de abacaxi + Arroz cremoso de chimichurri

Drinks: Dupla de shots – Tamoio (Cachaça Tapinuã dos Reis extrema, vermute dry, shrub de maxixe e pimenta verde, limão-taiti, cordial Shake e refrigerante aluá da casa) + Cocktail Miam Miam (old fashioned com infusão de gordura de costela)

 

Encerrando os trabalhos

Crème brûlée de doce de leite

Drink: Origem (Cachaça envelhecida em carvalho, licor à base de cachaça e melado de açúcar e grãos de café)

 

Serviço:

 

Miam Miam & Shake Speakeasy

Menu especial harmonizado com drinks

Quinta-feira, dia 14 de novembro, às 19h30

R$ 160 por pessoa

 

@

Restaurante Miam Miam 

Rua General Góes Monteiro, 34 – Botafogo (RJ)

Telefone para reservas: (21) 2244-0125

Cartões: todos

Estacionamento: Valet

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*