Lindbergh Farias deve sair candidato a vereador no Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO-A exemplo do que ocorreu com o ex-senador Eduardo Suplicy (PT-SP), eleito vereador em 2016, o PT vai fazer uma grande aposta nas eleições de 2020 no Rio de Janeiro, de acordo com Guilherme Amado/Época. O ex-senador e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias, deve ser candidato a vereador do Rio de Janeiro. Em 2018, quando tentou a reeleição ao Senado, Lindbergh ficou em 4º lugar com 1.419.676 votos.

No Rio, Lindbergh ficou em em 5º, com 529.791 votos, atrás de Chico Alencar (PSol). E em 2016 o PT fez apenas 2 vereadores no Rio, Reimont Luciana Novaes. Soma-se que o voto da esquerda na cidade do Rio tende a ir para o PSol, que em 2016 fez 6 vereadores e em 2020 tende a fazer mais edis.

Mas, claro, não podemos deixar de levar em conta o carisma de Lindbergh, e que muitos eleitores podem seguir seu discurso de #LulaLivre. O que talvez o leve para estar, no mínimo, entre os 10 mais votados vereadores em 2020. Atualmente Lindbergh Farias pilota um programa de TV na internet, o #Àesquerda

 

Rio Urgente com informações do Diário do Rio

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*