LuxuryLab Global desembarca no Brasil para segunda edição do LuxuryLab Brasil

Principal Summit de luxo da América Latina, o evento irá reunir diferentes
profissionais do mercado para discutir o presente e futuro do setor; entre os
palestrantes estão Francisco López Navarrete, diretor da MIT Technology and
Innovation Program, Laurent Claquin, CEO do Kering Group America, e Carlos
Jereissati, CEO Grupo
Iguatemi

O único foro de luxo que tem como missão principal conscientizar as marcas e
os profissionais sobre a importância sobre a sustentabilidade e a
responsabilidade social. Além de compartilhar pesquisas de mercado exclusivas
do setor com a indústria de luxo através da aliança com Boston Consulting
Group e Euromonitor International.

A segunda edição do LuxuryLab Brasil será dia 30 de Setembro de 2019 no Four
Seasons Hotel São Paulo com o tema Disruptive Luxury.
Lançado em 2011, o LuxuryLab Global é o principal Summit de marcas de luxo da
América Latina. Criado no México, e com edições em Miami, tornou-se uma das
principais plataformas do mercado de luxo e agora desembarca para a sua 2ª
edição no Brasil, entre os dias 28 e 30 de setembro, no Four Seasons Hotel
São Paulo.

O evento reunirá CEOs, empresários, executivos, gestores de marca, formadores de opinião e
personalidades de diferentes áreas da indústria do luxo, com o intuito de
fomentar informações do setor e fornecer um panorama do futuro do mercado.
Com o tema “Disruptive Luxury”, a conferência estabelece três missões:
fornecer para a indústria do luxo informações exclusivas sobre a área,
promover e apoiar esse mercado na América Latina e reforçar a consciência da
importância da responsabilidade social e sustentabilidade.

Trabalhando dentro desses conceitos, uma das bases mais fortes do evento é a antecipação de tendências através do fornecimento de dados sobre o comportamento do mercado e do consumidor. A parceria que mantém,
desde a sua criação, com o Boston Consulting Group e a Euromonitor International, renomados institutos de pesquisa, asseguram insights que mostram a direção dos movimentos futuros de diversos segmentos do luxo, por mercado de atuação. Dados estratégicos que vão da economia à inovação, sempre apontando caminhos que possam contribuir com o crescimento sustentável do setor.

Baseado nesses estudos foi construído o tema “Disruptive Luxury” desta
edição. O desafio do tema levará ao palco especialistas de empresas nacionais
e internacionais para a abordagem de diversos assuntos como comportamento do
consumidor, tecnologia e inovação, diversidade, nova forma de retail, economia
e crescimento da indústria. A proposta é redefinir o significado do luxo a partir de suas experiências e esforços para
criar um novo diálogo com o consumidor, que escolhe marcas, produtos e
serviços a partir da identificação de seus valores e visão de mundo.
Com intensa programação, o evento conta com uma área de experiência onde
marcas de luxo irão promover ativações, workshops, prêmios, e palestras de
profissionais da indústria do luxo do calibre de Lenny Niemeyer, CEO e
fundadora da Lenny Niemeyer; Paula Paschoal, CEO da Paypal; Francisco López
Navarrete, diretor do Programa de Tecnologia
Disruptiva e Inovação do MIT Technology and Innovation Program; Laurent
Claquin, CEO do Kering Group America; Carlos Jereissati, CEO Grupo Iguatemi;
Adriana Barra, fundadora da Adriana Barra Brand, entre outros. O Summit também
contará com um painel dedicado ao turismo de luxo, que será ministrado pela
empresária Carol Celico e o Diretor de Operações e marketing do Punta de
Mita, Carl Emberson.

Abelardo Marcondes, organizador da LuxuryLab Brasil 2019,, no Hotel Four Seasons São Paulo

A jornalista e empresária Laura Wie fará a condução de todo o evento, juntamente com o fundador do LuxuryLab Global, Abelardo Marcondes. “O mercado se movimenta em uma velocidade cada vez maior e com efeito em
diversos segmentos, o desafio é como se diferenciar para alcançar novos e
melhores resultados. O novo luxo é um equilíbrio de qualidade de vida e
oportunidades nos negócios através de um consumo consciente, e é isso que
buscamos destrinchar no LuxuryLab Brasil”, afirma
Abelardo.
Além de toda a programação de qualidade, para manter o compromisso social que
o LuxuryLab Global se propõe, desde a primeira edição, 10% dos lucros são
revertidos para organizações não-governamentais. Este ano a fundação que
será
apoiada é a Junior Achievement que promove o empreendedorismo de jovens que
não tem recursos financeiros. O evento também concede o LuxuryLab Award a
profissionais que trabalham e defendem iniciativas sustentáveis como forma de
incrementar a indústria do luxo, e promover os produtos e serviços brasileiros
de valor agregado no mercado internacional exatamente para pontuar sua missão
de reforçar a consciência da responsabilidade social e da
sustentabilidade nos negócios. O arquiteto Arthur Casas será o homenageado do
LuxuryLab Brasil Award 2019, em reconhecimento ao seu olhar apurado além da
arquitetura, com prêmio desenhado e fabricado pela renomada designer Etel
Carmona, da Etel Design.

Serviço:
2ª EDIÇÃO LUXURYLAB BRASIL 2019
Tema: Disruptive Luxury
Data: 30 de setembro
Local: Four Seasons Hotel São Paulo
Inscrições: www.luxurylabglobal.com
Valor: USD 500 (Summit, coquetel de fechamento e brunch de abertura) ou USD 800
(2 noites no Hotel Four Seasons São Paulo, Summit, coquetel de fechamento e
brunch de abertura)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*