Marcelo Freixo usa polêmica da Bienal para alertar Crivella sobre os reais problemas da cidade

"Achamos mais uma situação imprópria na cidade , Crivella! Dessa vez no Jardim Botânico. Manda a prefeitura lá!", diz Freixo no Instagram

Rio de Janeiro (RJ)-O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) resolveu pegar carona na polêmica da censura imposta pelo prefeito da capital, Marcelo Crivella (PRB-RJ), na Bienal do Livro, para alertar sobre os problemas existentes na cidade do Rio de Janeiro. Crivella mandou recolher exemplares de livros que continham referências à homossexualidade, expostos na Bienal do Livro. Acontece que o tiro saiu pela culatra.

reprodução Comic NewsEm vez de obter êxito, o prefeito Crivella fez um grande favor para a causa LGBT, divulgando maciçamente as publicações que se esgotaram rapidamente, antes da fiscalização chegar à Bienal para recolhe-las. Pior, deu uma visibilidade nacional e até internacional para a causa LGBT, levando para os top trends das discussões nas redes sociais e ajudou a tornar a imagem em uma das mais vistas no país. “A censura saiu pela culatra”, diz uma reportagem publicada no site americano de notícias de entretenimento Screen Rant.

A publicação destaca que a imagem passou a ser espalhada por redes sociais e também ilustrou a capa da Folha de S.Paulo. “Crivella, um bispo evangélico antes de assumir o cargo de prefeito do Rio, queria enviar uma mensagem censurando cópias do beijo da Marvel Comics por seu conteúdo ‘inadequado’ para crianças e famílias. Mas a Justiça, e agora a primeira página do maior jornal do país, tornaram o romance dos Jovens Vingadores histórico”, diz o Screen Rant.

O caso da tentativa de censura na Bienal do Rio ganhou repercussão internacional, com cobertura sobre o pedido do prefeito, discussões sobre homofobia no Brasil e tentativa de acompanhar o noticiário relacionado às decisões jurídicas ligadas a ele.

A tentativa de censura também teve espaço no jornal americano The New York Times. Segundo a publicação, “o ataque também provocou muita reação contra o prefeito –de organizadores de festivais, editoras, comediantes e, finalmente, as cortes brasileiras”, diz.

Marcelo Freixo aproveita e esculacha o prefeito

Aproveitando a polêmica, o deputado Freixo lançou nas redes sociais uma série de postagens utilizando uma das fotos “proibidas” pelo prefeito em montagens sobre fotos de lugares que precisam de real atenção do prefeito como buracos nas ruas, pontos de alagações, etc. “Achamos mais uma situação imprópria na cidade , Crivella! Dessa vez no Jardim Botânico. Manda a prefeitura lá!”, diz uma das postagens, capa desta reportagem. Marcelo Freixo é um dos fortes candidatos da oposição à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.

“Atenção, Crivella, situação imprópria em Vila Isabel! Manda a prefeitura lá!”, noutra postagem de Freixo no Instagram
Vejam só, situação mais que imprópria flagrada na Av. Niemeyer! Ainda bem que dessa situação você já está mais que ciente, não é mesmo, Crivella? Imagino que todos os dias, quando passa por lá com sua comitiva para escapar do trânsito, você esteja cuidando do problema! Ufa!‬

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*