Marielle Franco é homenageada com nome de rua no Centro do Rio

Marielle também vai nomear rua em Portugal (Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio)

A vereadora Marielle Franco faria 40 anos neste sábado (27), se estivesse viva. Como homenagem, Marielle vai se tornar nome de uma rua na Lapa, no Centro do Rio, que será inaugurada hoje.

A Rua Marielle Franco vai substituir a Rua dos Inválidos, já que é a mesma via onde está localizada a Casa das Pretas, o último local visitado por ela antes de ser assassinada no dia 14 de março de 2018, junto com seu motorista Anderson Gomes.

Na quinta-feira (25), a Câmara de Lisboa também aprovou uma proposta para dar o nome da ativista a uma rua da capital portuguesa. O projeto foi aprovado por unanimidade. No fim do ano passado, Marielle também se tornou nome de uma rua na cidade de Colônia, na Alemanha.

A irmã de Marielle, Anielle Franco, disse que as homenagens reforçam que o crime não pode ser esquecido. Até agora, duas pessoas foram presas suspeitas do crime: o PM reformado Ronnie Lessa, que teria efetuado os disparos, e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, que dirigiu o carro de onde partiram os tiros. As investigações continuam.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*