Mauricio de Sousa AO VIVO inaugura Estação Turma da Mônica no Rio de Janeiro

Inovadora, educativa e interativa, a FEC da Turma da Mônica será inaugurada em novembro no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca

A parceria entre a Mauricio de Sousa AO VIVO e a operadora ETM Brasil levará para o Shopping Metropolitano, no Rio de Janeiro, a Estação Turma da Mônica, um Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center), termo como é globalmente conhecido na indústria de diversões, com mais de 1.500 m², com atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos e desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos. A atração estará de portas abertas ao público a partir do dia 09 de novembro.

As FEC’s têm como missão maximizar a diversão em família e proporcionar atividades novas e diversas para que todos possam desfrutar, assim como atua, em maior escala, um parque de diversões. Por exemplo, o Parque da Mônica, localizado em São Paulo, é um modelo de negócios diferente, uma vez que possui 12 mil m², característica que o torna o maior parque coberto da América Latina, responsável por um impacto positivo na indústria do entretenimento, além da atração turística para a cidade de São Paulo.

As FEC’s, por sua vez, possuem metragens que variam entre 800 m² e 3 mil m², com atrativos importantes aos shopping centers, uma vez que as áreas de entretenimento e de convivência familiar têm ganhado destaque dentre as opções de roteiro e lazer. A Estação Turma da Mônica, por seu modelo de negócio, é uma FEC, cujo core business é o licenciamento.

“O projeto da Estação Turma da Mônica prevê a implantação de dezenas de unidades no Brasil e no exterior, por isso, faz parte do plano de internacionalização da marca Turma da Mônica, por meio da live experience. A FEC, inclusive, já está preparada para implantação no exterior em um futuro próximo,” comenta Mauro Sousa, Diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

O Rio de Janeiro é o terceiro Estado a receber a FEC e os planos da Mauricio de Sousa AO VIVO prevêem a expansão do modelo, que está alinhado com a mudança do perfil dos shoppings, que deixaram de ser apenas pólos varejistas para se tornarem referência em entretenimento para toda a família. “Estamos muito animados com a concretização desse primeiro projeto no Rio. A partir dessa inauguração, focaremos as implantações da Estação Turma da Mônica nas Regiões Norte e Sul do Brasil”, ressalta Mauro.

O investimento estimado na FEC está entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, dependendo da metragem e localização. “Comparando com um parque, como o Parque da Mônica, que, quando inaugurado obteve aporte de R$ 38 milhões e a alta dificuldade em se encontrar um espaço grande o suficiente, estamos muito otimistas com o sucesso da Estação Turma da Mônica, que, por suas características, é um modelo bastante eficiente e replicável, ideal para proporcionar a expansão do live experience, por meio de projetos educativos e de entretenimento com a Turma da Mônica dentro e fora do Brasil”, ressalta Mauro.

Para Álvaro Mendes Pereira, presidente da ETM Brasil, membro da ADIBRA e de um grupo que opera FEC’s no Brasil, fazer parte da implantação do projeto e operar a Estação Turma da Mônica é a realização de um grande sonho, que abre portas para novas ideias. “A parceria com a Mauricio de Sousa AO VIVO é uma oportunidade que possibilitou a fundação da ETM Brasil, uma empresa criada exclusivamente para operar a primeira Estação Turma da Mônica. Foram alguns meses de trabalho árduo até concretizarmos o sonho de trabalhar com uma das marcas de maior credibilidade do entretenimento nacional. Estamos muito felizes por isso”, comemora Álvaro.

A Estação Turma da Mônica será instalada no L1 piso do Shopping Metropolitano, com estrutura completa de lazer e conforto para os visitantes, com banheiros próprios, inclusive. Haverá também um espaço multiuso para a realização de eventos sociais, corporativos e educativos, chamado Praça Mauricio de Sousa. Além de 15 atrações, que levarão as crianças a uma viagem inesquecível pelo mundo da Turminha, a FEC terá uma loja com acesso comum para os visitantes do shopping, em que será possível adquirir produtos oficiais da Turma da Mônica. Mais informações: www.estacaoturmadamonica.com.br

Serviços:

Data de abertura para o público: 09 de novembro (sábado)

Funcionamento:

Segundas fechadas;

Terças a Sextas, das 12h às 22h

Sábados: das 10h às 22h

Domingo: das 13h às 22h

 

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

SOBRE ETM BRASIL

Álvaro Mendes Pereira é presidente da ETM Brasil, membro da ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil) e da IAAPA (Internacional Association of Amusement Parks and Attractions). É fundador do maior grupo franqueador em operação no Brasil com foco em FEC’s, com dezenas de unidades. Álvaro viu na crescente demanda de Shoppings Centers a oportunidade para criar, além da Parks&Games, as empresas Espaço Diversão e Ticket Time, que estão em operação há mais de 30 anos.

Na mais recente parceria com a Mauricio de Sousa AO VIVO, divisão de live experience do Grupo Maurício de Sousa Produções, o empresário criou a ETM Brasil, responsável por licenciar e operar a primeira FEC da Estação Turma da Mônica, instalada em Goiânia.

SOBRE O SHOPPING METROPOLITANO BARRA

O Shopping Metropolitano Barra foi inaugurado em dezembro de 2013 no Centro Metropolitano. O empreendimento é administrado pela CCP (Cyrela Commercial Properties) e tem fluxo médio mensal de 650 mil pessoas. Com 200 lojas, o shopping reúne marcas renomadas, voltadas aos mais diferentes públicos: Zara, Zara Home, Centauro, Riachuelo, Renner, Alô Bebê, Millon, Lojas Americanas, Casas Bahia, Kalunga, Camicado, Ri Happy, academia Bio Ritmo e os restaurantes Outback, Balada Mix, Delírio Tropical, Benkei Asiático e La Nostra Trattoria. Além desses, há diversas satélites conceituadas, como Vivara, Limits, Maria Filó, Cantão, Track & Field, Enjoy, Arezzo, Via Mia, Dress To, L’Occitane En Provence, Alphabeto, BB Básico, Clube Melissa, Havaianas, Imaginarium,  L’Occitane Au Brèsil, Hering e Hering Kids, Hope, Outer, Armadillo, Wollner, Mr. Cat, Borelli, Puket, Usaflex, Carmen Steffens, O Boticário e CVC, entre outras. Pensando sempre na comodidade de seus clientes, o Shopping Metropolitano Barra foi o primeiro do Rio a lançar uma ferramenta exclusiva de e-commerce, o ON Stores. Pioneiro na indústria brasileira de shoppings, o marketplace foi lançado pela CCP, administradora do shopping, para ampliar a conveniência dos clientes e agregar oportunidades de negócios aos lojistas. A inovação foi premiada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Os clientes podem comprar produtos e vouchers de diversas lojas do shopping, além de eventos com descontos e ainda aproveitar as promoções e benefícios exclusivos para as compras no site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*