Sebrae Rio lança edital para seleção de restaurantes e lanchonetes na Zona Norte

Iniciativa visa estimular o desenvolvimento e a competitividade do segmento na região

Estão abertas as inscrições para o edital destinado a micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar do Rio de Janeiro que atuam em restaurantes e lanchonetes na Zona Norte da cidade.  Serão selecionadas 50 empresas que participarão de atividades ao longo de cinco meses que visam elevar o ticket médio e/ou o número de clientes atendidos, agregando valor aos seus negócios, por meio de ações de acesso a mercado, orientação empresarial, capacitação e consultorias técnicas e gerenciais, com foco no desenvolvimento sustentável.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 19 de julho, no portal do Sebrae Rio em https://bit.ly/2FLc2sX  A abrangência de bairros estão listadas no edital e é necessário que o estabelecimento esteja em atividade há pelo menos seis meses.

De acordo com o ‘Mapa de oportunidades’ do Sebrae Rio, existem 306.052 micro e pequenas empresas do segmento de alimentos e bebidas no Estado do Rio de Janeiro e 15% delas estão localizadas na Zona Norte (44.566). Segundo a coordenadora do Sebrae na Zona Norte, Tereza Cristina Ferreira, o segmento de restaurantes e lanchonetes tem um grande potencial de crescimento na região. “Manter uma empresa requer dedicação e no caso de restaurantes e lanchonetes é ainda mais desafiador devidso as especificidades do setor de alimentação. Não adianta investir somente em infraestrutura, é necessário a capacitação e qualificação para manter em alta a produtividade, evitar perdas e prejuízos, inclusive com a manipulação correta dos alimentos”, diz Tereza Cristina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*