Voluntários realizam ação social para mais de 400 crianças no Rio de Janeiro

Entre elas, crianças de famílias refugiadas venezuelanas participam de atividades nos bairros do Caju e Itanhangá

A cidade do Rio de Janeiro terá duas importantes ações sociais nos dois próximos sábados. Cerca de 400 crianças entre 0 e 14 anos participarão de atividades recreativas, oficinas de mediação de leitura e educação financeira. Dessas, 50 são de famílias venezuelanas refugiadas.

A primeira ação acontece no próximo sábado (7), das 10h às 12h30, na Vila Olímpica Mané Garrincha – Caju e vai beneficiar cerca de 400 crianças, de 3 a 9 anos, atendidas pela Associação Arte Salva Vidas. Durante a manhã, será desenvolvido o projeto Árvore dos Sonhos, com a realização de oficinas de cinema, desenho, pintura e leitura. O evento também contará com uma apresentação de dança com crianças do Projeto Cia Semearte, da comunidade da Rocinha.

No sábado seguinte (14), das 9 às 13 horas, as atividades serão realizadas na Aldeias Infantis SOS, no bairro Itanhangá, com a participação de famílias brasileiras e venezuelanas. Além de mediação de leitura e atividades de recreação com as crianças, o artista plástico Bruno Dante contará sua trajetória desde a infância em Realengo, seus estudos em Londres e a carreira como ilustrador e criador de bonecos.

Os eventos integram a 3ª Semana de Ação Voluntária realizada pelos comitês de voluntários do Itaú e pelo Itaú Social. A iniciativa envolve colaboradores, familiares e convidados de colaboradores do Itaú Unibanco no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Reino Unido e Uruguai. Nessa edição, a perspectiva é reunir 2.100 voluntários e beneficiar diretamente cerca de 6.250 crianças.

No Brasil, serão realizadas atividades em 17 estados (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal.

“O estímulo às ações voluntárias de colaboradores e suas redes é uma forma de promover maior engajamento e contribuir com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens”, afirma a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

Ação voluntária

Local: Vila Olímpica Mané Garrincha

Data: dia 7, sábado

Horário: 10 às 12h30

Endereço: Rua Carlos Seixas, s/n, Caju – Rio de Janeiro – RJ.

Local: Aldeias Infantis SOS

Data: dia 14, sábado

Horário: 9 às 13h00

Endereço: Rua Jardim do Seridó, 200 – Itanhangá, Rio de Janeiro – RJ

Mais sobre o tema:

Indonésia lidera ranking mundial de solidariedade, Brasil perde muitas posições

Segundo o World Giving Index 2018, a Indonésia lidera o ranking de países mais solidários do mundo, seguida por Austrália e Nova Zelândia, o que demonstra maior concentração entre os países asiáticos.

O Brasil figura na 122ª posição, com uma queda bastante acentuada em relação à edição anterior (75ª).

O levantamento é realizado anualmente pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF) em 146 países.

Acesse o estudo completo pelo link: https://www.idis.org.br/world-giving-index-2018/

Itaú Social

O Itaú Social é uma fundação empresarial que, há 25 anos, trabalha pela melhoria da educação pública no Brasil. A atuação se dá em dois pilares: formação dos profissionais da educação e fortalecimento de organizações da sociedade civil. Atua como polo de desenvolvimento educacional, ou seja, como articulador, agregador e potencializador de ações em prol da educação. Como os desafios são muitos, os esforços precisam ser diversos e em rede. Por isso, o Itaú Social trabalha com uma ampla rede de parceiros.

www.itausocial.org.br<http://www.itausocial.org.br>

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*